SPOTIFY MUDA RADICALMENTE E FICA PARECIDO COM O TIKTOK

Negócios

O Spotify anunciou, nesta quarta-feira (8), durante seu evento Stream On, uma nova interface que se assemelha a um feed de redes sociais, como TikTok e Instagram Reels.

A mudança tem como objetivo afetar a forma como a música é recomendada aos usuários, substituindo a lista padrão de álbuns por videoclipes e outros aspectos visuais.

Com isso, a plataforma busca ampliar sua oferta de conteúdo audiovisual e se aproximar ainda mais do comportamento do público atualmente, que cada vez mais consome música e entretenimento através de vídeos curtos e dinâmicos.

Com esta mudança, o Spotify adicionará capas de álbuns na parte superior do feed do aplicativo, mas com uma novidade: podcasts ou videoclipes poderão ser reproduzidos automaticamente logo abaixo das mesmas.

A nova interface permite que o usuário selecione o vídeo ou podcast desejado, levando-o a uma página dedicada exclusivamente a essa seção.

Em comunicado a imprensa, o Spotify chamou a nova interface de “uma das maiores evoluções” do aplicativo desde o seu início e foi “construída para uma descoberta mais profunda e conexões mais significativas entre artistas e fãs”.

“O mundo de hoje nos leva a um milhão de direções diferentes”, disse o co-presidente e diretor de produtos e tecnologia, Gustav Söderström. “Portanto, a coisa mais importante que nós, no Spotify, podemos fazer pelos criadores é reduzir a distância entre sua arte e as pessoas que a amam… ou quem o amaria assim que o descobrissem”, completou.

O Spotify também informou que a mudança já é válida para os mais de 500 milhões de usuários ativos.

Spotify anuncia reprodução inteligente por IA

O Spotify anunciou também nesta quarta uma série de novos recursos que serão disponibilizados em sua plataforma a partir de hoje, incluindo uma reprodução aleatória inteligente auxiliada por inteligência artificial e prévias de podcasts e playlists de música.

Essas atualizações fazem parte de uma “nova interface de usuário reimaginada” que a empresa desenvolve para atrair mais usuários e patrocinadores.

Dentre seus criadores de conteúdo, a quantidade de artistas que ganham mais de US$1 milhão, bem como aqueles que geram mais de US$10 mil, cresceu e mais que dobrou nos últimos cinco anos, segundo o relatório anual de royalties de música da empresa.

Por isso, é importante para seus administradores manter a plataforma renovada e com bom interesse.

Fonte: Spotify

Continue navegando em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *