GOOGLE PROÍBE PUBLICIDADE POLÍTICA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO

O Google anunciou nessa quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos relacionados às eleições municipais de outubro. A medida já vai começar a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Pelas regras do TSE, as redes sociais deverão tomar medidas para impedir ou diminuir a circulação de fatos […]

Continue lendo

DURIGAN DESPACHANTE COMPLETA 48 ANOS DE HISTÓRIA

A Durigan Despachante foi fundada em 23 de novembro de 1976 por Edelir R. Durigan, que inicialmente ganhou experiência como office-boy em um escritório chamado “nosso escritório”. Com o tempo, ele progrediu para se tornar um Despachante, após aprovação em um concurso em 1989. Em 1998, tornou-se sócio do Despachante Meirelles e, em 1999, desfez […]

Continue lendo

YOUTUBE LANÇA RECURSO DE IA PARA PULAR PARA MELHORES MOMENTOS DOS VÍDEOS

O YouTube está lançando a primeira fase de seus “capítulos inteligentes”. Com o objetivo de tornar a experiência de visualização ainda mais dinâmica e personalizada, essa nova funcionalidade visa ajudar os usuários a pular diretamente para as seções mais relevantes de um vídeo. O anúncio foi compartilhado pelo CEO do YouTube, Neal Mohan: Sabemos que […]

Continue lendo

LINKEDIN ESTÁ TESTANDO UM FEED VERTICAL DE VÍDEOS CURTOS

O LinkedIn está fazendo um teste, beta, limitado, para uma experiência de vídeos curtos dedicada no aplicativo móvel iOS. Aqueles que tiverem acesso ao teste, verão uma nova guia de vídeo na barra de navegação do app, onde costumava estar a guia Minha Rede. Nessa guia, a plataforma agora tem um feed vertical em tela […]

Continue lendo

TIKTOK LANÇA “ASSISTENTE CRIATIVO” PARA AGILIZAR A CRIAÇÃO DE ANÚNCIOS

O TikTok lançou uma nova ferramenta “Creative Assistant” com tecnologia de IA em suas ferramentas de anúncios, que guiará os profissionais de marketing através de vários aspectos do processo de criação de campanha, vinculando-os a exemplos e ferramentas relevantes e até mesmo produzindo exemplos de scripts de anúncios, com base em ferramentas no Centro Criativo do TikTok. O Creative Assistant pode ser […]

Continue lendo

TIKTOK SE JUNTA AO GOOGLE PARA TESTAR NOVA PARCERIA DE BUSCA NO APLICATIVO

TikTok e Google juntos em uma parceria, é isso mesmo que você leu. Ano passado circularam relatórios sobre como o TikTok havia se tornado o mecanismo de busca preferido dos usuários mais jovens e que poderia, em algum momento, conquistar o mercado do Google. Assim, a gigante das buscas — que parece não gostar muito de concorrência — logo […]

Continue lendo

APPLE LANÇA NO BRASIL SERVIÇO QUE FAZ DO IPHONE UMA MAQUININHA DE PAGAMENTO POR NFC

A Apple anunciou, nesta terça-feira (19), o lançamento da funcionalidade Tap to Pay no Brasil. O recurso permite que um usuário ou comerciante utilize um iPhone para receber pagamentos exatamente como faz uma maquininha de cartão, bastando o comprador encostar outro aparelho para o pagamento. O que você precisa saber: O Tap to Pay é um recurso anunciado pela […]

Continue lendo

YOUTUBE LANÇA APLICATIVO DE EDIÇÃO DE VÍDEOS

O YouTube anunciou um aplicativo para edição de vídeos, o YouTube Create (na mesma linha de pensamento do TikTok ter o CapCut). O novo app foi projetado, principalmente, para facilitar a criação de Shorts e permite editar vídeos diretamente no seu telefone. De acordo com o blog da plataforma, o YouTube Create “oferece ferramentas de edição de […]

Continue lendo

YOUTUBE DESATIVA LINKS NOS SHORTS PARA COMBATER SPAM

O YouTube introduziu recentemente novas diretrizes para confrontar práticas de spam e fraudes em sua plataforma. A partir de 31 de agosto de 2023, os links nos comentários e descrições dos Shorts do YouTube passarão por um processo gradual de se tornarem inacessíveis. Essa transformação, de acordo com o YouTube, tem como objetivo reduzir as ocorrências de spam e atividades […]

Continue lendo

GISELE BÜNDCHEN RETORNA AO BRASIL EM NOVA CAMPANHA DA AREZZO

No momento em que a Arezzo mais investe no mercado internacional, o rosto da nova campanha de Inverno 2023 da marca é ninguém menos que a modelo brasileira mais conhecida fora do país, Gisele Bundchen. “O Brasil tem tanta coisa linda para mostrar para o mundo, a moda brasileira tem um estilo próprio e uma […]

Continue lendo