PROGRAMA “EMPREENDE MULHER” DE LIMEIRA RECEBE NOVAS PARTICIPANTES

Empreendedorismo Limeira News

Aprendizagem. Essa é a palavra que definia o sentimento das novas integrantes do programa “Empreende Mulher”, desenvolvido pelo Instituto Consulado da Mulher, em parceria com o Fundo Social de Limeira. A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo feminino no ramo da alimentação, por meio de dez encontros, que começaram nesta terça-feira (26) e seguem até o fim do ano. 

A presidente do Fundo Social, Roberta Botion, esteve no Núcleo de Inclusão Socioprodutiva (Nisp), onde ocorrem as atividades, para dar as boas-vindas às participantes. “O Fundo Social está sempre em busca de cursos para que vocês sejam cada vez mais independentes”, disse Roberta Botion. “Espero que vocês aproveitem essa oportunidade, pois nós mulheres precisamos ser dona dos nossos passos, da nossa vida financeira”, completou.

Segundo a especialista em projetos sociais do Consulado da Mulher, Franciele Silva, esses encontros procuram estimular a busca pelo autoconhecimento por parte dessas mulheres. “Primeiro elas devem saber aonde querem chegar, para então desenvolverem a proposta de negócio”, salientou. 

Após essa fase inicial, as mulheres participarão de uma série de oficinas sobre gestão administrativa e financeira, marketing, estratégia de vendas, precificação, boas práticas na manipulação de alimentos e sustentabilidade do negócio. Essa segunda etapa de “assessoria de gestão” será realizada ao longo do próximo ano. No total, a formação terá duração de 15 meses.

As mulheres que integram essa nova turma foram selecionadas a partir de alguns pré-requisitos, como já empreender no ramo de alimentação e apresentar renda familiar de no máximo um salário-mínimo (para cada integrante da família). É o caso de Daniella Fernanda dos Anjos, de 22 anos, que trabalha em casa, no ramo de confeitaria, há aproximadamente 1 ano. Casada, com um filho de 1,7 ano, ela vem se especializando em bolos para festas. “Quero expandir os negócios e abrir uma confeitaria”, disse.  

Texto: Cibele Gianechini – jornalista

Fotos: Hanuan Pablo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *