META TEM RECORDE DE RECEITA E AUMENTO NO NÚMERO DE USUÁRIOS NO TERCEIRO TRIMESTRE

Negócios

A Meta divulgou seus resultados do terceiro trimestre, com um aumento constante no número de usuários e seu melhor desempenho de receita trimestral até o momento.

Em termos de usuários, o Facebook adicionou outros 19 milhões de usuários ativos mensais, elevando-o para 3,049 bilhões de ativos – praticamente todo esse crescimento vem dos segmentos “Ásia-Pacífico” e “Resto do Mundo”. Porém, a Meta continua perdendo usuários na Europa, e ganhou apenas um milhão na América do Norte, que são os seus dois maiores mercados, de longe, em termos de receita por usuário.

Os usuários ativos diários do Facebook também aumentaram em 21 milhões, com mais usuários voltando ao aplicativo para verificar as atualizações mais recentes – o que também levou a uma maior exposição de anúncios, com as impressões gerais de anúncios aumentando 31% ano após ano.

Com Threads também ganhando força, a “família de aplicativos” da Meta (usuários do Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Threads) está agora chegando a 4 bilhões de ativos mensais.

Olhando para a receita, os resultados da Meta foram ainda melhores, arrecadando US$ 34,15 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 23% ano a ano.

Um dos elementos-chave nos números da empresa é a redução de custos, que tem sido uma preocupação significativa para os analistas ultimamente, principalmente em consideração aos altos investimentos no seu projeto de metaverso. No trimestre analisado, a Meta relatou uma redução de 7% nos custos, em grande parte devido às demissões realizadas no início do ano, que agora estão concluídas (mas o Reality Labs, sua divisão de VR, continue pesando nos resultados financeiros).

Os custos e despesas totais da Meta no trimestre foram de US$ 20,40 bilhões, com o Reality Labs sozinho custando US$ 3,7 bilhões.

Para Andrew Hutchinson, do Social Media Today, a principal conclusão desses resultados é que agora a empresa de Zuckerberg “recuperou seu negócio de publicidade, após os impactos da atualização de privacidade do iOS 14 da Apple e das várias mudanças regulatórias na Europa. A Meta provavelmente também se beneficiou da redução dos gastos com publicidade no X, em meio a preocupações sobre como isso está mudando sob o governo de Elon Musk, com os profissionais de marketing revertendo mais dinheiro para o Facebook e o IG”.

O relatório completo pode ser lido em: Meta Reports Third Quarter 2023 Results

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *