Reels representa mais de 20% do tempo dos usuários no Instagram
A Meta compartilhou seu relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2022 e anunciou que o formato do Reels agora representa mais de 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram. Além disso, a empresa observa que vídeos, em geral, representam 50% do tempo dos usuários passam no Facebook.
De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, seu produto de vídeos curtos ainda não monetiza tão bem quanto os Stories atualmente, mas a empresa está otimista em melhorar isso no futuro. Ele explicou que no início os Stories também não monetizavam tão bem quanto o feed principal do Instagram, mas com o tempo isso mudou – e é isso que eles esperam que aconteça com os Reels, mas de forma cautelosa, considerando uma jornada de vários anos para tal, ainda mais que ainda estão nos primeiros dias de anúncios nos vídeos curtos.
Zuckerberg destacou que desde o início do Facebook, há 18 anos, a empresa viu várias mudanças nos tipos de mídia que as pessoas usam e que os vídeos curtos são apenas mais um formato, recente e que está crescendo rapidamente. Mas ele também destacou que, apesar dos números crescentes nos Reels, também está havendo uma grande mudança no avanço das recomendações de Inteligência Artificial:
“Ser capaz de recomendar com precisão o conteúdo de todo o universo que você não segue diretamente desbloqueia uma grande quantidade de vídeos e postagens interessantes e úteis que você poderia ter perdido”, afirmou Zuckerberg. “A IA que estamos construindo não é apenas um sistema de recomendação para vídeos curtos, mas um mecanismo de descoberta que pode mostrar todo o conteúdo mais interessante que as pessoas compartilharam em nossos sistemas”.
Quanto ao resultado trimestral geral da Meta, destacam-se algumas informações: o Facebook possui 1,96 bilhão de DAUs (usuários ativos diários), um aumento aos seus 1,92 bilhão do trimestre passado. A maior parte do crescimento do uso do Facebook veio, mais uma vez, da região Ásia-Pacífico, onde o aplicativo ainda está se ramificando em mercados em desenvolvimento e vendo uma aceitação constante.
Em termos de receita, a Meta arrecadou US$ 27 bilhões no trimestre, um aumento de 7% ano a ano. Mas o Reality Labs da Meta (responsável pelo desenvolvimento AR e VR) operou com prejuízo de US$ 2,96 bilhões somente no primeiro trimestre, sendo que, no ano passado, o Reality Labs perdeu mais de US$ 10 bilhões.
Fontes: TechCrunch e Social Media Today
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