SECRETÁRIO TITO ALMIRALL É HOMENAGEADO COM O TÍTULO DE “CIDADÃO LIMEIRENSE”
A Câmara Municipal concedeu na noite de quinta-feira (5), durante sessão solene, o título de “Cidadão Limeirense” ao secretário de Turismo, Desenvolvimento e Inovação, Tito Almirall. O prefeito Mario Botion participou da solenidade, que foi presidida pelo vereador Jorge de Freitas. A concessão do título é de autoria da vereadora Mariana Calsa.
Tito Almirall ocupa a função de secretário municipal desde o primeiro governo de Botion. Paulistano, ele reside em Limeira desde 1989. É casado com Patrícia Valim Almirall e tem dois filhos Camila e Felipe. Passou por empresas de Limeira, e desde 1996 é empresário do setor de joias e folheados. Teve forte atuação em entidades do setor, como na fundação da Associação Limeirense de Joias (ALJ) e na direção regional do Sindijóias.
Atuou também como conselheiro do Sesi, Senai e Aril. Na Acil, participou do Conselho de Administração desde 2008 – entidade que mais tarde, em 2016, passou a ser seu primeiro vice-presidente. Ainda foi vice-presidente da Associação Limeirense de Basquete no período em que a modalidade representava uma força no país.
Mariana destacou o trabalho de Tito como secretário. Segunda ela, Tito tem uma “atuação fundamental para o fomento ao empreendedorismo e geração de bem estar aos limeirenses”. Presidente da sessão solene, Jorge de Freitas mencionou números sobre a expansão econômica de Limeira com a gestão de Tito, citando dados sobre exportações e criação de MEIs (Microempreendedores individuais)
O secretário afirmou que recebeu a homenagem com “humildade e emoção”. Citou o nome de várias pessoas que estiveram próximos dele desde que chegou em Limeira. Em especial, o nome do empresário José Mário Bozza Gazzetta, atual presidente da Acil.
O prefeito Mario Botion destacou a seriedade e o aspecto técnico de Tito como secretário. “Ele age com firmeza e formou uma equipe coesa”, diz. Citou ainda as parcerias formalizadas pelo secretário, que resultaram em ações que geram aspectos positivos para o desenvolvimento da cidade.
HOMENAGEADA
Durante a sessão solene, também foi homenageada com o título de “Cidadã Limeirense”, a cientista política Mônica Sodré Pires. Natural de Jundiaí, ele possui vínculos familiares em Limeira pelos avós paternos e maternos, além de inúmeros parentes nascidos em Limeira
Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), Mônica atua como diretora executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), organização do terceiro setor voltada para o apoio a lideranças políticas de diferentes partidos, comprometidas com a democracia e o desenvolvimento sustentável.
Atualmente, mas de 500 políticos participam da RAPS, dentre os quais o prefeito Mario Botion, a secretária de Agricultura de Piracicaba, Nancy Thame, e a vereadora Mariana Calsa, autora do projeto que homenageou Mônica como “Cidadã Limeirense”. A ex-ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, acompanhou a sessão solene de concessão do título a Mônica.
Texto: Carlos Chinellato
Fotos: Luciano Leão
Share this content:
Publicar comentário