Por que você precisa de um canal no Youtube?

A sua empresa já conta com um canal de Youtube? Se a resposta para essa pergunta for “não”, então você está perdendo uma das mais poderosas plataformas de comunicação da atualidade.
Existe uma razão muito simples para que centenas de marcas de todos os países tenham criado canais de comunicação no YouTube: essa estratégia proporciona ótimos resultados, quando bem utilizada. A seguir, veja alguns dos principais motivos para sua empresa criar um canal no YouTube.

Alcance surpreendente!

Vamos começar falando do que você provavelmente já sabe: tem muita gente assistindo vídeos no YouTube. A audiência global do site é de mais de 1 bilhão de usuários (número equivalente ao do Facebook).
Para se ter uma ideia, os usuários do YouTube assistem ao equivalente a 3,25 bilhões de horas todos os meses na plataforma. Isso significa que, se você levar 5 minutos para ler esse texto, as pessoas terão assistido mais de 376.157 minutos de vídeos durante a sua leitura. E o Brasil é o 3º maior mercado dessa plataforma.
Outro detalhe importante: o YouTube é um ótimo lugar para ser encontrado. A plataforma de vídeos é o 2º motor de busca mais popular do mundo, só perdendo para o próprio Google, além de ser o 3º site mais visitado do planeta, atrás do Facebook e do Google.
Para completar, cerca de 8 em cada 10 vídeos encontrados no Google são do YouTube. Percebe porque você não pode ficar fora desse poderoso canal de comunicação?

Ótimos índices de conversão

Quem trabalha com marketing regularmente sabe que audiência e engajamento são extremamente importantes, mas não servem de muita coisa sem bons índices de conversão. E você deve estar se pegundando: e como o YouTube se sai nessa questão? A resposta é “Muito bem”!
Em termos de taxas de conversões, o Shopify mostra que o YouTube é a 3ª plataforma com maior taxa de conversão em compras (1,16%), empatado com o 2º lugar (Vimeo) e logo abaixo do 1º (Facebook, com 1,85%).
Alguns segmentos ainda se beneficiam mais do YouTube, como o como a indústria de Serviços (36% dos seus pedidos na internet são oriundos do YouTube), Automóveis (26%) e Produtos Digitais (47%).
Na área financeira, o YouTube também apresenta um bom desempenho. De acordo com uma pesquisa da Adobe, o retorno médio por visita do YouTube é de cerca de 0,70 dólares, valor superior ao retorno médio por visita do Twitter ou do Pinterest, só para ficarmos em dois exemplos.

O poder do audiovisual

Um ótimo motivo para você apostar em vídeos no YouTube na sua estratégia de marketing é o fato de o audiovisual oferecer mais recursos e ferramentas para se comunicar com seu público.
Além de ser uma ferramenta de comunicação e marketing incrível no presente, um canal de YouTube ainda é uma aposta extremamente segura para o futuro. Mais do que isso: um investimento necessário.
Segundo especialistas, estima-se que cerca de 80% de todo o tráfego na internet será destinado aos vídeos online até 2020, com o YouTube dominando o mercado e se consolidando como a principal plataforma de comunicação dos próximos anos.
E agora, você compreendeu porque a sua empresa precisa de um canal de YouTube para poder se comunicar com o seu público? Entre com tudo na era digital e, se quiser ajuda, conte com a gente!