Oito tendências em vídeo-marketing

Você já percebeu que o número de empresas que utilizam vídeo como forma de comunicação é cada vez maior? Agora, você sabe por que isso vem acontecendo?
Na verdade, existem vários motivos que explicam essa tendência. Os vídeos, por exemplo, geram maior interesse, promovem maior engajamento e criam uma proximidade muito grande com o público.
Além disso, estudos recentes comprovaram que os vídeos exercem forte poder de persuasão junto aos consumidores que estão prestes a comprar um produto.
Portanto, se a sua empresa ainda não utiliza essa poderosa ferramenta, é bom se mexer.
Veja, a seguir, de que maneira a produção de vídeos profissionais pode turbinar a comunicação da sua empresa.
1. Demonstração
Procure desmonstrar seus produtos e serviços por meio de vídeos. Isso vai fazer com que o seu público entenda mais facilmente os benefícios daquilo que a sua empresa oferece.
2. Depoimentos
Procure gravar depoimentos com seus clientes. Essa forma de comunicação permite que seus clientes falem diretamente com clientes em potencial, construindo uma relação de confiança e transparência.
3. Corporativo
O vídeo corporativo deve traduzir a identidade da sua empresa. Trata-se de uma forma muito eficiente de transmitir os valores, objetivos e a missão da sua empresa.
4. Contando uma história (Storytelling)
Esse tipo de vídeo é utilizado para contar uma história relacionada à sua empresa. Muito utilizado em anúncios, o storytelling visa transmitir ideias, valores ou conceitos, como nesses exemplos: “Just do it”, da Nike, ou “Think Different”, da Aplle.
5. Vendas
Vídeos de venda representam uma forma efetiva de aumentar suas conversões. Esse tipo recurso reforça a relação de confiança com seu público.
6. Teasers
Esse tipo de recurso é muito utilizado na pré-estreia de filmes de cinema. O objetivo é utilizar o gatilho mental da antecipação, deixando os clientes ansiosos para o que está por vir.
7. Animação
Entrega a sua mensagem de uma maneira lúdica e descontraída. Com esse recurso, é possível transformar mensagens técnicas em algo mais agradável.
8. Treinamento
Que tal começar a treinar a equipe da sua empresa por meio de vídeos dinâmicos e interativos? Esse tipo de recurso gera economia de tempo e dinheiro para as empresas, além de funcionar como uma ótima opção de transmitir de conhecimento, inclusive à distância.
Pense com muito carinho em todas essas questões, faça um bom planejamento estratégico para otimizar a propagação dos seus vídeos e comece a ver a presença digital da sua empresa melhorar a cada dia.
Você vai se surpreender com os resultados obtidos com a comunicação feita por meio de vídeos.