Facebook libera botão do WhatsApp em anúncios

Agora você já pode incluir um botão do WhatsApp nos anúncios do Facebook.

Isso mesmo!

O recurso promete facilitar muito a comunicação entre clientes e empresas.

Como funciona?

Botão abre uma conversa no WhatsApp
Ao clicar no botão, a pessoa é direcionada para uma conversa no WhatsApp

Ao criar seu anúncio, você poderá incluir um botão com o seu número de WhatsApp.

Assim que a pessoa clicar no botão, ela será direcionada para uma conversa no WhatsApp com sua empresa.

Mas atenção: o ícone só poderá ser incluído em posts patrocinados.

Para saber se esse recurso já está disponível para você, siga os seguintes passos:

Foto da localização do botão do WhatsApp
Clique no botão Impulsionar para localizar o botão
  1. Clique em “Impulsionar”;
  2. Em “Adicionar Botão”, escolha a opção “Enviar mensagem pelo WhatsApp”;
  3. Agora, é só adicionar seu número de WhatsApp e seguir com as configurações do impulsionamento.

Se o recurso estiver habilitado pra você, ele também aparecerá no Gerenciador de Anúncios.

Integração

O botão do WhastApp é mais uma iniciativa que demonstra uma integração que já vinha acontecendo entre as várias plataformas do Facebook.

Já era possível, por exemplo, associar contas do Instagram à plataforma.

No caso do WhatsApp, a integração se alinha a uma estratégia do Facebook de transformar o aplicativo de bate-papo em um canal de contato entre empresas e consumidores.

E por que eles estão agindo nesse sentido?

Porque o uso do aplicativo para fins comerciais não para de crescer.

Segundo um levantamento do instituto de pesquisa Datafolha, 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o app para se comunicar com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirmou Pancham Gajjar, gerente de Marketing de Produto do Facebook, em nota.

Integração

Fiquem ligados, pois não é difícil imaginar que em breve o Facebook também poderá incluir anúncios nas conversas de WhatsApp.

Foi com assim com o Massenger, você se lembra!

Primeiro, a companhia liberou a inclusão do botão de CTA nos anúncios.

E, pouco tempo depois, liberaram a criação de anúncios dentro do Messenger.

Aliás, na minha opinião, eles já devem estar trabalhando nisso há um bom tempo.

O Facebook não dá ponto sem nó!

Ainda mais sabendo que aproximadamente um bilhão de pessoas usam o WhatsApp todos os dias.

Pronto!

Agora é só aproveitar essa super dica para turbinar seus anúncios na rede sociais mais importante do planeta. 😉

Continue no blog!

Clique aqui para ler o artigo com 7 dicas de sites de imagens gratuitas para as suas redes sociais.